Patrick Rocha abandona após acidente

Uma batida por trás, quando já tinha passado do sétimo para o quarto lugar em apenas meia volta, jogou por terra a chance do brasileiro Patrick Rocha de subir ao pódio da nona etapa do Campeonato Europeu de Fórmula Renault, disputada neste sábado em Oschersleben, na Alemanha. Na 10ª etapa, que fechou a rodada dupla neste domingo, o piloto do Rio de Janeiro foi o nono, ganhando três posições em relação ao lugar que ocupou no grid de largada.

Isso, porém, não amenizou o desapontamento do piloto e da sua equipe, a italiana Prema, que viu seu outro piloto, o japonês Kamui Kobayashi, vencer quase de ponta a ponta. “Meu carro estava ótimo, tão bom quanto o do Kamui”, reconheceu Patrick, “mas não tive chance. A corrida começou com pista úmida, muito escorregadia, mas passei três adversários na primeira curva e já estava atacando o terceiro quando o Dima me jogou para a grama. Equilibrei o carro e, quando voltei para o asfalto, o Juan Antonio Del Pino me pegou no meio. Ele vinha no vácuo de um adversário e só me viu quando saiu de trás do outro carro, não houve tempo para fazer nada”.

Neste domingo, com o carro já recuperado, Patrick começou a corrida com certa cautela, mas logo sentiu que tinha potencial e ganhou três posições em voltas sucessivas, mas a falta de aderência impediu seu progresso. “A chuva estava indo e vindo desde o sábado e foi a primeira vez que corremos com pista seca. Mas ela estava muito diferente, totalmente sem borracha, e como os pneus acabaram logo, os carros estavam escorregando demais. Não houve chance de tentar uma ultrapassagem”, comentou Patrick.

A prova deste domingo foi vencida pelo alemão Michael Ammermüller, seguido pelo francês Yann Clairay, que também foi segundo no sábado e reduziu de 53 para 45 pontos sua desvantagem para Ammermüller no campeonato. A 11ª e a 12ª etapas serão nos dias 10 e 11 de setembro em Donington, na Inglaterra.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.