Patrick Rocha volta a marcar pontos em Bilbao

O brasileiro Patrick Rocha voltou a marcar pontos no Campeonato Europeu de Fórmula Renault ao encerrar a oitava etapa, disputada neste domingo nas ruas de Bilbao, no 10o. lugar. Foi a primeira vez no ano que o piloto carioca teve um carro confiável durante as duas corridas do fim de semana, o que lhe permitiu marcar pontos em ambas.

Nono na sétima etapa, no sábado, Patrick foi promovido a oitavo depois da desclassificação do terceiro, o francês Bertrand Baguette, por irregularidade nos espaçadores do diferencial; com o 10o. lugar na segunda corrida da rodada dupla, ele somou mais quatro pontos em Bilbao e, agora, tem a certeza de que seu carro atingiu um rendimento coerente com suas expectativas, o que melhora suas chances nas duas próximas etapas, no circuito alemão de Oschersleben no primeiro fim de semana de agosto. Dois outros brasileiros correram em Bilbao: Alan Hellmeister, que largou e chegou em quinto, e Daniel Serra, que teve de abandonar a prova.

“O carro estava muito bom, o problema foi ter largado apenas em 15o. depois de um treino típico de circuitos de rua, onde só se consegue fazer uma volta sem ser atrapalhado pelo trânsito com muita sorte”, lamentou Patrick, que foi um dos pouquíssimos pilotos a ganhar posições durante a corrida. “Passei pilotos fortes, como o Westley Barber e o David Oberle, e cheguei a 11o. Na última volta, o Xavier Maassen deixou espaço na última curva e, mesmo com risco, passei e marquei mais um ponto. Foi legal porque pontuei nas duas corridas e, em Oschersleben, vou ter tempo para trabalhar no acerto fino do carro, que já está em um bom estágio”, alegrou-se o piloto carioca.

Resultado oficial da oitava etapa do Campeonato Europeu de F-Renault:

1. Adrian Zaugg, África do Sul, equipe Jenzer, 12 voltas em 25min30s017

2. Michael Ammermuller, Alemanha, equipe Jenzer, a 3s626

3. Carlo Van Dam, Holanda, equipe SG, a 4s672

4. Bertrand Baguette, França, equipe Epsilon, a 5s203

5. Alan Hellmeister, Brasil, equipe JD, a 6s140

6. Teemu Nyman, equipe Motopark, a 6s982

7. Junior Strous, Holanda, Holanda, equipe Glow, a 7s736

8. Filipe Albuquerque, Portugal, equipe Motopark, a 10s797

9. Hiroyuki Matsumura, Japão, equipe Graff, a 13s819

10. Patrick Rocha, equipe Prema, a 19s820



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.