Rocha abre o ano com corrida espetacular

O brasileiro Patrick Rocha compensou com uma corrida espetacular o desapontamento de se classificar bem abaixo de seu potencial para a largada das duas provas de abertura do Campeonato Europeu de Fórmula Renault, realizadas neste sábado no circuito de Zolder, na Bélgica. Depois de largar em 20o. na primeira prova, o piloto do Rio de Janeiro ganhou nada menos de 13 posições e, depois de 17 voltas, encerrou a prova inaugural do torneio em sétimo, resultado muito acima de sua própria expectativa.

“Enfim um pouco de alegria”, desabafou Patrick ao chegar aos boxes, onde foi festejado por mecânicos, engenheiros e pelo dono da sua equipe, o italiano Angelo Rosei. “A corrida foi boa e a recuperação animadora, mas o carro está bem pior do que nos treinos de quinta e sexta-feira. Temos muito a fazer para a segunda corrida”, advertiu o piloto carioca, que neste domingo vai largar em 18o.

Patrick se disse surpreso com a piora do carro. “Ele não está nada bom. Nas provas de classificação, ainda estava sofrível, mas o maior problema foi terem diminuído de 25 para 15 minutos. Como houve muitas batidas, foi uma questão de sorte. Eu fui dos que se deram mal no trânsito, só consegui dar uma volta mais ou menos rápida em cada sessão, mas o carro não estava ruim. Agora, temos de encontrar uma solução para a segunda corrida”, comentou o piloto, que foi o brasileiro mais bem classificado. “Na corrida, vi que o Daniel Serra rodou quando estava entre os cinco ou seis primeiros e que o Alan Hellmeister foi o nono, mas não vi o Carlos Iaconelli depois da largada”.

Resultado final da 1a. etapa do Campeonato Europeu de F-Renault:

1o.) Michael Ammermuller, Alemanha, equipe Jenzer

2o.) Westley Barber, Inglaterra, equipe Comtec

3o.) Jerome D’Ambrosio, Bélgica, equipe Euronova

4o.) Junior Strous, Holanda, equipe Mr. Glow

5o.) Bertrand Baguette, França, equipe Epsilon Euskadi

6o.) Reinhard Kofler, Áustria, equipe Cram

7o.) Patrick Rocha, Brasil, equipe Prema

8o.) Adrian Zaugg, Suíça, equipe Jenzer

9o.) Alan Hellmeister, Brasil, equipe AR Motorsport

10o.) Juan Del Piño, Espanha, equipe Epsilon Euskadi



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.