O brasileiro Patrick Rocha mostrou que tem amplas possibilidades de lutar pelo título de campeão europeu de Fórmula Renault deste ano ao encerrar o primeiro teste coletivo da categoria com o quarto melhor tempo. Defendendo a equipe italiana Prema, o piloto carioca ficou entre os cinco mais rápidos nas quatro sessões realizadas no circuito de Monza, na Itália, e encerrou o treino com o quarto melhor tempo, a pouco mais de dois décimos de segundo do mais rápido, Kamui Kobayashi, do Japão, também da Prema. Os outros dois brasileiros também obtiveram ótimos resultados: Daniel Serra, da equipe Cram, foi o sétimo, e Carlos Iaconelli, da JD Motorsport, o oitavo.
Ao analisar este primeiro contato com sua nova equipe, Patrick mostrou entusiasmo moderado. “Trabalhar com pessoas que ainda não se conhece bem é delicado, mas me senti muito bem dentro do carro e conseguimos uma boa evolução. Fui o quarto mais rápido na manhã da quarta-feira e quinto na da tarde; hoje, fui o segundo de manhã e quarto à tarde. Mas o que me deixa mais satisfeito não são os tempos, e sim constatar que vou ter condições de vencer corridas e de disputar o título”, disse o piloto carioca, esclarecendo que os três melhores tempos da sessão foram obtidos usando o artifício do vácuo.
“Eu não tive oportunidade de fazer a mesma coisa e caí para quarto, mas fico contente por ver que estou na luta. E também por ver o Serrinha e o Iaconelli já se colocando entre os 10 primeiros no primeiro treino coletivo. Isso mostra que a representação do Brasil no Europeu de F-Renault deste ano vai ser forte”.
Os principais tempos desta quinta-feira foram os seguintes:
1º) Westley Barber, Inglaterra, equipe Comtech, 1min50s293
2º) Kamui Kobaiashi, Japão, equipe Prema, 1min50s425
3º) Adrian Zaugg, Alemanha, equipe Jenzer, 1min50s450
4º) Patrick Rocha, Brasil, equipe Prema, 1min50s537
5º) Reinhard Kofler,Áustria, equipe Cram, 1min50s692
6º) Michael Amermüller, Alemanha, equipe Jenzer 1min50s699
7º) Daniel Serra, Brasil, equipe Cram, 1min50s808
8º) Carlos Iaconelli, Brasil, equipe JD, 1min50s844
9º) Junior Strous, Holanda, equipe Glow, 1min50s857
10º) Juan Manuel Del Piño, Espanha, equipe Epsilon, 1min50s861.