O paulista Paulo Salustiano (Sawary/Cifra/Nicoboco) acredita que a etapa deste domingo (24/10) do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault, em Interlagos (SP), como preliminar do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, será vital na briga pelo título deste ano da categoria. Piloto, com o maior número de vitórias na categoria, Salustiano ocupa atualmente a quinta posição na tabela de classificação, com 116 pontos. O líder é o paulista Daniel Serra, da Bassani, com 190 pontos.
Correndo diante dos principais pilotos e dirigentes do automobilismo mundial, além das mais de 70 mil pessoas que estarão presentes nas dependências do Autódromo José Carlos Pace na manhã de domingo, Salustiano acredita que o pouco tempo de treinos poderá prejudicar alguns dos pilotos que brigam pelo título, caso aconteça algum imprevisto durante as sessões. “Será uma corrida atípica. Se acontecer um problema com o carro nos treinos, ferrou! Não teremos tempo suficiente para consertar e testar o carro. E isso não vale só pra mim, mas pra todos os pilotos. Se um dos pilotos que estão brigando pelo título abandonar em São Paulo, suas chances vão por água abaixo. Por isso, temos que ser cautelosos”, declarou o piloto, que já venceu duas provas neste ano: em Curitiba (PR) e Brasília (DF).
O piloto Sawary/Cifra/Nicoboco, que vem de uma vitória na 16ª etapa da Stock Car Light, afirmou que quase todos os pilotos irão para o circuito de 4.309 metros com pouquíssima base de dados, já que o novo kit da categoria implantado nesta temporada, com nova aerodinâmica e um incremento de cerca de 15 hp no motor, correrá pela primeira vez no traçado paulista. “Como não corremos com o kit novo em Interlagos, a coisa complica mais. O negócio é chegar com um acerto pré-estabelecido na pista, fazer alguns pequenos ajustes e acelerar muito, pois o tempo será curto”, alertou Salustiano, que espera surpreender os adversários neste final de semana. “Farei de tudo para receber a bandeirada na frente e dar um show para o enorme público que estará presente em Interlagos”, finalizou o simpático piloto de 20 anos.