Tim Mayer é o nome que pretende enfrentar Mohammed Ben Sulayem nas eleições para presidente da FIA em dezembro. Em entrevista ao F1MANIA.NET, contou que chegou a conversar com Carlos Sainz Sr, que chegou a cogitar uma candidatura.
O multicampeão de rally chegou a cogitar correr pela presidência da entidade máxima do esporte a motor. Entretanto, no final do mês de junho, o espanhol pai do piloto da Williams emitiu um comunicado desistindo de disputar o papel.
Quem agora vai tentar impedir a reeleição de Sulayem é Mayer, que já trabalhou anos no corpo governamental, mas em novembro do ano passado acabou demitido por seu concorrente direto.

Em Interlagos durante as 6 Horas de São Paulo, então, o dirigente contou ao F1MANIA.NET se conversou com Sainz Sr sobre as eleições. “Sim, eu conversei com o Carlos em Silverstone. Eu acho que ele percebeu que este é um processo muito difícil. Eu trabalhei nisso por seis meses, antes de anunciarmos”, disse.
“Eu acho que toda essa preparação é necessária para chegar a este ponto. E ele também está no meio de uma carreira no automobilismo, é extremamente bem-sucedido como piloto de rally. Então, eu acho que isso fez com que ele tenha dificuldades para correr. Eu acho que ele também viu algumas das fraquezas de Mohammed, o presidente do FIA”, seguiu.
“É por isso que ele sugeriu que ele poderia correr. Existem outros que também sugeriram nos bastidores que poderiam se candidatar. E o criticismo do Mohamed é bastante universal”, encerrou.
