Classificatórias da SPID Cup pulverizam 6 recordes da competição de arrancada, com velocidade próxima a 300 km/h

Neste sábado 129 pilotos aceleraram na melhor pista de arrancada do Brasil, o São Paulo International Dragway, em Itatiba. Divididos em 18 categorias os pilotos quebraram seis recordes do campeonato, sendo um recorde brasileiro.

Ao todo 19 modelos de carros diferentes estiveram em ação, de Gol, Camaro, Dodge e até Dragster fizeram a alegria do público presente.

O primeiro recorde batido durante o dia foi na classificatória da categoria Dianteira Turbo B, Roni Mendonça se tornou o piloto mais rápida do Brasil na categoria ao percorrer os 200 metros em 6.248 segundos com velocidade máxima de 207km/h com seu Gol #281.

Rogerio Bernardi foi o recordista na categoria a Diateira Turbo C, Eder Seti foi o recordista na Dianteira Turbo A Light e Alan Fontes na Traseira Street Turbo.

Na categoria Super Livre Caca Daud cruzou os 200 metros do SPID em apenas 3.947 segundos e velocidade 297km/h, o mais rápido de todas as categorias do dia.

O piloto já havia quebrado o recorde da competição pela manhã e foi o destaque do dia com seu Cobalt.

No fim da tarde no São Paulo International Dragway André Carrillo quebrou o recorde da categoria Traseira Super da competição. O piloto percorreu 200m em 4.680 segundos e atingiu 246 km/h com seu Dodge.

A SPID Cup tem como forma de disputa classificatórias no sábado e domingo de manhã, 16 pilotos se classificam após cinco baterias de tomada de tempo.

Na sequência os competidores disputam eliminatórias de oitavas de final, quartas de final, semifinal e final em baterias com dois carros em que um piloto é eliminado e o vencedor segue na competição. Quem percorrer os 200 metros de pista no menor tempo possível vence a disputa.

O SPID possuí uma pista de arrancada de 1.100 metros de extensão seguindo padrões técnicos da NHRA.  O local foi inspirado nas melhores pistas do mundo, tais como Las Vegas Speedway, Zmax, dentre outras pistas nos EUA, o berço da arrancada mundial.

O Campeonato Oficial do São Paulo International Dragway é composto por cinco grandes eventos homologados juntos à Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP), distribuídos entre os meses de março e novembro. Três dos cinco eventos valem pontos para o SPID Cup.

A experiência ao público é um dos maiores diferenciais do SPID, que proporciona aos pagantes acesso a uma vista privilegiada com área coberta, boné exclusivo, horário de visitação na pista, open bar e alimentação através do Camarote VIPSPID.

Além disso o local possui arquibancada para receber até 2 mil torcedores com conforto. Durante o evento será realizada exposição MX Performance, cujo objetivo é reunir carros de performance dos mais variados estilos, sendo eles de rua ou de competição. As pessoas terão acesso a praça de alimentação. As entradas custam a partir de R$ 70 e podem ser adquiridas na bilheteria do SPID.

O São Paulo International Dragway está localizado na Rodovia Alkindar Monteiro Junqueira, Km30, em Itatiba (SP).

 

Programação

Domingo, 28 de agosto – das 9h às 17h (classificatórias + finais)

 

Líderes por categoria:

 

Dianteira Turbo A –Renato Brizolari

Dianteira Turbo A Light -Fabio Moura

Dianteira Turbo B – Marco Aurelio de Paula

Drag Light – Toninho Leão

Dragster Jr 10.9 – Pedro Henrique Rodrigues

Dragstter 8.9 – João Marcelo Lopes Piai

Dragster Jr 7.9 – Bryan Oliveira

Extreme – Jader Krolow

Força Livre Dianteira – Ricardo Camargo Righi

Pro Mod – Roderjan Busato

Street Tração Traseira – Vilson Ferreira

Super Livre – Claudio Castanon

Traseira Original – Odivan Basso

Traseira Street Turbo – Diego Morelli

Traseira Super – Gustavo Castanon

Traseira Turbo A – Gabriel Camargo

Traseira Turbo B – Leonardo do Valle

 



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.