O brasileiro Rodrigo Baptista, do Audi Team WRT, vai com boas expectativas para o fim de semana da terceira etapa do Blancpain Endurance Series, no tradicional circuito francês de Paul Ricard.
No treino livre desta sexta-feira, a tripulação do Audi #3 terminou numa ótima quinta colocação, com um tempo apenas 0s033 pior do que o do terceiro colocado. A prática foi boa para o Team WRT, o atual campeão do maior evento de Gran Turismo do mundo, que colocou seus três carros no Top 5.
Chamada de 1000 km de Paul Ricard, a prova terá seis horas de duração, e Rodrigo vai ter como parceiros o português Filipe Albuquerque e o experiente dinamarquês Jan Magnussen, que teve passagens pela Fórmula 1 na equipe McLaren e pela Fórmula Indy na Penske.
“Eu saí com o pneu usado e o Magnussen também deu algumas voltas com pneu usado. Depois, o Filipe colocou pneu zero e o carro esteve rápido. Amanhã espero que as coisas saiam bem, já que nosso carro parece competitivo com pneus novos, então é acertar tudo pra que tenhamos um carro constante no domingo”, disse Baptista.
Depois dos proveitosos testes em Hungaroring e Nürburgring, a equipe espera aproveitar o conhecimento adquirido nos treinos para continuar evoluindo para conseguir marcar pontos em Paul Ricard.
Neste sábado, serão disputadas as três etapas do treino classificatório e a largada para os 1000 km de Paul Ricard será às 11h (de Brasília) deste domingo.
De Tarumã, onde tem compromisso com a Stock Car neste fim de semana, Sergio Jimenez, que dá lugar a Magnussen em Paul Ricard, destacou a performance do trio. “Falei com eles por telefone e fizeram um belo treino. Estão confiantes para sábado, e eu, feliz que as coisas estão andando bem”, disse o piloto.
