Fernando Alonso disse que quer fazer parte da nova categoria de Hipercarros de Le Mans, que fará parte das corridas de resistência a partir de 2021.
Alonso participou do Campeonato Mundial de Resistência (WEC) da FIA durante a Temporada 2018/19, correndo pela Toyota. O espanhol venceu Le Mans duas vezes seguidas, mas não corre desde então.
Ele admitiu que está interessado em competir no campeonato novamente quando a classe Hypercar de Le Mans for apresentada, embora ele não tenha especificado uma linha do tempo.
“O hipercarro é um bom projeto, juntamente com diferentes soluções pelas quais sei que o campeonato de resistência está passando, um bom processo agora também com a IMSA, muitas coisas no futuro que aumentarão a resistência e eu quero fazer parte disso”, disse Alonso durante uma entrevista no Instagram Live com o canal oficial de 24 horas de Le Mans. “Eu não sei quando. Mas minha experiência com Le Mans no momento é de 100% de amor, duas tentativas e duas vitórias. Quero tentar a terceira, vamos ver quando”.
A categoria Hypercar de Le Mans está atualmente prevista para estrear no início de 2021. A data original de estreia estava prevista para setembro de 2020, antes de ter sido adiada como resultado de um embaralhamento do calendário causado pela pandemia do COVID-19. A Toyota é uma das duas fabricantes atualmente esperadas para estar no grid em março, ao lado da Scuderia Cameron Glickenhaus com seu hipercarro 007.
A convergência IMSA / ACO está programada para tomar forma um ano depois, com a categoria LMDh programada para estrear em janeiro de 2022, após o que se espera que as duas classes corram paralelamente em grandes eventos como as 24 Horas de Le Mans.
Alonso, que compartilhou o # 8 Toyota TS050 Hybrid com Sebastien Buemi e Kazuki Nakajima, relembra com carinho sua única temporada no FIA WEC até hoje.
“Acho que foi único porque a Super Temporada foi única, a primeira vez que duas Le Mans entraram em um campeonato e foi mágico”, continuou ele. “Foi um privilégio estar na temporada do WEC, correr pela Toyota, um carro fenomenal, equipe fenomenal com ótimos companheiros de equipe e descobrir que as corridas de resistência nesse pacote eram muito melhores do que eu esperava”.
“Para Le Mans, foi a mesma coisa. Fiz a primeira em 2014 e sempre quis correr em Le Mans, mas minha experiência com a Toyota e com as duas vitórias superou todas as expectativas que eu tinha.”
“À noite, todos os fãs, acho que as 24 horas, mesmo que pareçam uma corrida longa, quando você tem adrenalina, paixão e a atmosfera que parece uma corrida curta, você gostaria de competir ainda mais, você pensa em como já completamos 22 horas. Foi uma experiência fantástica”, concluiu.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Está no ar o Episódio #8 do Podcast F1Mania.net Mundo Afora – Entrevista com Sérgio Sette Câmara, alterações na pontuação de superlicença e novo calendário do Mundial de Endurance. A análise é dos jornalistas especializados em esporte a motor Alexander Grünwald, Felipe Giacomelli e Leonardo Marson. Ouça:
Spotify – http://f1mania.vc/auV
Google Play Music – http://f1mania.vc/auU
Deezer – http://f1mania.vc/auX
iTunes – http://f1mania.vc/aRy
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: F1Mania.net Pro eSports Race – 2ª edição
