Disputa acirrada na Ferrari Challenge em Interlagos

A segunda corrida da etapa brasileira da Ferrari Challenge, neste domingo, no autódromo de Interlagos, foi mais agressiva do que a primeira, no sábado. Conhecendo melhor a pista, os pilotos aceleraram mais e ousaram ultrapassagens perigosas. Algumas rodadas e batidas foram inevitáveis. O canadense John Farano e o venezuelano Jose Valera voltaram a disputar a ponta. Desta vez Farano levou a melhor. E Eduardo Souza Ramos repetiu um ótimo terceiro lugar.

O domingo, segundo dia da Ferrari Racing Days em Interlagos, contou com exibição de carros Ferrari de Fórmula 1 e dos protótipos 599XX, além de um desfile de diversos modelos de Ferrari de proprietários brasileiros. O público foi maior do que no sábado e os pilotos dos carros Ferrari, clientes especiais da marca Ferrari, retribuíram os aplausos, acelerando forte e acenando para o público. Os F1 que pertenceram a Rubinho Barrichello e Felipe Massa foram os mais ovacionados.

As 458 Challenge andaram forte na pista úmida de Interlagos, sob temperatura baixa. Estes modelos de competição que disputam o campeonato norte-americano da categoria tem motores entre-eixos de mais de 500 cavalos e chegaram a 265 km/h (8300 giros na sexta marcha) em Interlagos. O consumo médio ficou entre 2,5 e 3,0 quilômetros por litro.

Os organizadores americanos elogiaram a etapa brasileira organizada pela Via Italia – esta foi a primeira vez que a Ferrari Challenge participou de uma prova como evento de fundo (nos outros eventos ela é evento suporte de outra categoria) – e a idéia geral é voltar ao Brasil em 2014. A Ferrari Racing Days marcou também o lançamento da nova Ferrari F12 Berlinetta no mercado brasileiro.

Por Castilho de Andrade



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.