Em terceiro no campeonato da Moto2 e a oito pontos do líder da temporada, o italiano Luca Marini, Jorge Martin perderá o GP de San Marino deste final de semana após testar positivo para o novo coronavírus.
De acordo com o site Speedweek, o campeão da Moto3 em 2018 teria sido infectado pela namorada e esperou ainda até esta quinta-feira para refazer o teste PCR – que continuou dando positivo.
O piloto se isolou de sua equipe Red Bull KTM Ajo após testar positivo pela primeira vez e não entrou no paddock de Misano.
O espanhol é o primeiro piloto a testar positivo para o vírus no mundial. Além dele, um membro de outra equipe, que não foi especificada pela Dorna em seu comunicado oficial, também testou positivo para a COVID-19. Tanto Martin quanto a outra pessoa não tiveram sintomas.
Martin tem uma vitória nesta temporada da Moto2, no GP da Áustria. Uma semana depois, no GP da Estíria, ele também cruzou a linha de chegada na frente, mas acabou passando fora dos limites da pista na última volta e foi rebaixado para segundo, cedendo o triunfo a Marco Bezzecchi.
Hola a todos! Informaros que no participaré en el GP de Misano por dar positivo en el test del Covid-19, echaré de menos estar en pista y espero volver a competir cuanto antes! Gracias a todos por los mensajes de apoyo! pic.twitter.com/DdlqXelUS6
— JorgeMartínAlmoguera (@88jorgemartin) September 10, 2020
