Moto2: Diogo Moreira vence de forma dominante na Áustria. González abandona

O brasileiro Diogo Moreira venceu neste domingo (17) a etapa da Áustria da Moto2, disputada no Red Bull Ring. Após largar da segunda posição, o piloto da equipe Italtrans tomou a liderança ainda nos metros iniciais para não perder mais este posto. O resultado representa a segunda vitória do dono da moto de número 10 na temporada 2025.

Diogo Moreira
Foto: Gold & Goose/Red Bull Content Pool

A segunda posição ficou com Daniel Holgado, piloto que largou da pole position e que pressionou Moreira na maior parte das 24 voltas, terminando 2s375 distante do vencedor. Celestino Vietti, que teve de cumprir uma volta longa durante a prova, completou o pódio com a terceira posição. Albert Arenas cruzou a linha de chegada em quarto, sendo seguido por Tony Arbolino.

Ivan Ortolá, fechou a disputa na Áustria com a sexta colocação, enquanto Barry Baltus finalizou a corrida com a sétima posição. Collin Veijer foi o oitavo, com Izán Guevara finalizando a prova com a nona colocação. A lista dos dez melhores no Red Bull Ring ainda contou com Aron Canet.

Quem não pôde fazer muita coisa na etapa austríaca da classe intermediária do Mundial de Motovelocidade foi Manuel González. O líder do campeonato sofreu com problemas em sua moto e foi obrigado a abandonar a disputa.

Após a etapa da Áustria, González segue na liderança do campeonato, mantendo os 188 pontos, contra 169 de Canet, o segundo colocado. Moreira avança para a terceira posição com 153, sendo seguido por Baltus, quarto com 143; O grupo dos cinco melhores ainda tem Jake Dixon, com 119.

A próxima etapa da Moto2 será disputada já no próximo domingo, com a disputa da etapa da Hungria, marcada para o circuito de Balaton Park.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.