Jake Dixon negou ao piloto da casa Ayumu Sasaki de liderar o primeiro dia de atividades da Moto2 no Japão. Nesta sexta-feira (26), o titular da Marc VDS foi o mais rápido ao anotar o tempo de 1min48s679.
O japonês foi quem liderou a maior parte do treino em Motegi, mas na parte final, acabou superado por apenas 0s149 pelo britânico e teve de ficar na segunda posição. O líder do campeonato, Manuel González, fechou o top-3 após uma infração na pressão tirou a volta de Izan Guevara.
Terceiro na classificação, Aron Canet sofreu uma queda na sessão e ficou apenas com o 24º tempo, precisando passar pelo Q1 na tomada de tempos no sábado. Enquanto isso, seu companheiro Barry Baltus, quarto no campeonato, também caiu.
Segundo na taabela de pontos, o brasileiro Diogo Moreira ficou em sétimo nesta sexta-feira – competidor está empatado em pontos com Cane, mas tem uma vitória a mais e, então, está à frente do adversário espanhol.
Entre González e Moreira, Tony Arbolino, Daniel Holgado e Joe Roberts aparecem em quarto, quinto e sexto, respectivamente. Zonta den van Goorbergh ficou em oitavo, com o novato Collin Veijer e Celestino Vietti, que venceu em Misano, completaram as dez primeiras colocações.
