Diogo Moreira conquista título mundial da Moto2. Guevara vence em Valência

Diogo Moreira se tornou na manhã deste domingo (16) o primeiro brasileiro da história a ser campeão da Moto2, categoria intermediária do Mundial de Motovelocidade. O piloto da Italtrans completou o GP da Comunidade Valenciana, disputado no Circuito Ricardo Tormo, na cidade espanhola de Valência, com a 11ª posição, garantindo o título mundial. A corrida foi vencida por Izán Guevara, que liderou toda a prova na região da Andaluzia.

Diogo Moreira
Foto: Gold and Goose/Red Bull Content Pool

Moreira, que vai defender a LCR na MotoGP em 2026, entrou na decisão do campeonato com uma vantagem de 24 pontos em relação a Manuel González, único piloto que, além do brasileiro, tinha chances de título em Valência. O brasileiro da moto número 10 precisava apenas de um 14º lugar, mas se manteve na nona posição na maior parte da prova, e passou por González quando restavam cinco voltas, vendo o espanhol abandonar a disputa com quatro giros para o final, com problemas. No final, o brasileiro foi o décimo.

Guevara tomou a liderança ainda no início da prova, e se manteve na ponta por toda a disputa, garantindo a vitória. Daniel Holgado, que largou da pole position, fechou a corrida com a segunda colocação, enquanto Iván Ortolá completou o pódio em Valência com a terceira posição. Collin Veijer cruzou a linha de chegada com a quarta posição, enquanto Filip Salac completou a lista dos cinco melhores.

Albert Arenas completou a disputa do GP da Comunidade Valenciana com a sexta posição, sendo seguido por Jake Dixon, sétimo após superar Senna Agius na volta final, relegando o australiano ao oitavo lugar. Celestino Vietti fechou a prova em nono. O grupo dos dez melhores contou ainda com Tony Arbolino. Diogo Moreira foi o 11º.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.