Daniel Holgado conquistou a pole position para a disputa do GP da Comunidade Valenciana, decisão da temporada 2025 da Moto2. Na fase final da classificação realizada neste sábado (15) no Circuito Ricardo Tormo, na cidade espanhola de Valência, o piloto da Aspar anotou na melhor das suas passagens 1min31s715, conquistando a posição de honra pela quarta vez no ano.

A segunda posição no grid ficou com Izán Guevara, piloto da Pramac que acabou superado em 0s158 por Holgado. Senna Agius, com uma moto preparada pela Intact GP, completa a primeira fila com a terceira posição. Albert Arenas, mais veloz do Q1, mostrou força e abre a segunda fila com a quarta posição com uma moto da Gresini.
Vice-líder do campeonato e ainda com chances de título, Manuel González parte da quinta posição com uma moto da Intact GP, o espanhol precisa vencer a corrida para ter possibilidades de sair de Valência campeão. Alex Escrig, com uma moto da Forward, completa a lista dos seis melhores do grid da etapa final da temporada.
Collin Veijer vai largar da sétima posição com a Ajo, equipe que viu Daniel Muñoz ficar com a oitava colocação. Líder do campeonato, o brasileiro Diogo Moreira vai largar em nono com a Italtrans. O dono da moto número 10 precisa apenas de uma 14ª posição para ser campeão, e garante o título também se González não vencer.
Celestino Vietti parte da décima posição na corrida deste domingo com uma moto da SpeedRS, enquanto Iván Ortolá, da MSI, parte da 11ª posição. O grupo dos 12 melhores do grid para a etapa andaluz da Moto2 ainda contará com Aron Canet, piloto da equipe Fantic.
O Grande Prêmio da Comunidade Valenciana da Moto2 será disputado neste domingo (16), com largada marcada para 8h15.
