Francesco Bagnaia retomou a liderança do campeonato da Moto2 depois de ter vencido o duelo com o rival Miguel Oliveira em Red Bull Ring.
Bagnaia, aparentemente, teve o início perfeito largando da pole à frente de Oliveira, mas de repente ele perdeu o ritmo indo para a primeira curva, deixando a KTM na liderança.
Isso também deu ao companheiro da primeira linha Fabio Quartararo a chance de passar Bagnaia por dentro, mas os dois se tocaram, o que derrubou Quartararo para o 21o lugar, enquanto Bagnaia escapou relativamente ileso em terceiro.
Bagnaia fez um rápido trabalho ao passar Jorge Navarro na quinta volta na curva 9, e começou a reduzir a vantagem de um segundo que Oliveira tinha conseguido.
Um ensaio da ultrapassagem, foi feito por Bagnaia a cinco voltas do final na curva 9, mas Oliveira se recuperou na curva final. Outra tentativa foi feita na Curva 1, mas novamente sem sucesso, pois a KTM conseguiu uma melhor aceleração na saída da curva.
A duas voltas do final, Bagnaia deu fez mais uma tentativa na curva 9, mas mais uma vez Oliveira manteve-se à frente na curva final.
Mas na última volta foi Bagnaia que saiu vitorioso. O italiano tentou passar na penúltima curva mais uma vez, e Oliveira acabou abrindo a curva e deu à Bagnaia a oportunidade de tomar a liderança na linha de chegada por 0,264s.
Isso novamente deu à Bagnaia a liderança no campeonato por três pontos sobre Oliveira.
Luca Marini fez com que dois pilotos do Sky VR46 estivessem entre os três primeiros, ao marcar o terceiro pódio consecutivo.
Alex Marquez parecia que venceria a batalha pelo último lugar do pódio contra Marini e Mattia Pasini, mas caiu, pela segunda corrida consecutiva, na curva final da corrida, enquanto tentava fazer uma ultrapassagem.
Pasini marcou o quarto lugar à frente de Navarro e da segunda KTM de Brad Binder. Marcel Schrotter, da Intact GP, foi sétimo no seu 150º Grande Prémio, à frente de Joan Mir, que subiu do 20º lugar do grid. Quartararo recuperou a nona posição.
Augusto Fernandez e Simone Corsi, foram eliminados depois de terem sido envolvidos num incidente com Lorenzo Baldassarri, Remy Gardner, Federico Fuligni e Sam Lowes também foram baixas na corrida.
Xavi Vierge foi declarado incapaz de correr após fraturar o pulso direito numa colisão com Steven Odendaal na qualificação.
