Marquez vence etapa com ultrapassagem a poucos metros da chegada

Marc Márquez (Team CatalunyaCaixa Repsol) levou a melhor sobre Andrea Iannone (Speed Master) na luta pela vitória na primeira corrida do campeonato de Moto2 de 2012 por meros 0,061s depois da categoria ter apresentado uma emocionante corrida de 20 voltas no GP do Qatar.

Após uma luta pela liderança que durou toda a corrida e chegou a envolver sete pilotos, Márquez e Iannone saíram lado a lado da última curva na última volta, com o espanhol vencendo no sprint final para a bandeira quadriculada por uma margem mínima. Depois de estarem os dois envolvidos num grupo muito disputado de pilotos em busca da primeira posição os dois acabaram terminando com um segundo de vantagem sobre o resto do pelotão.

Completando o pódio depois de ter estado na disputa pela vitória durante a maior parte da corrida ficou Pol Espargaró (Pons 40 HP Tuenti), que a chegou a liderar a prova. Mas o resultado só surgiu na sequência de uma disputa apertada com o companheiro de equipe Esteve Rabat, que terminou em quarto.

O quinto ficou a cargo de Thomas Lüthi (Interwetten Paddock), que partiu da pole e esteve no grupo da frente durante toda a corrida. O suíço viu a luta pela vitória terminar na última volta quando escapou da trajetória na Curva 1.

Scott Redding (Marc VDS Racing Team) esteve forte nas últimas voltas para terminar em sexto depois de ter largado de 13º no grid. A 0,026s de distância ficou o francês Mike di Meglio (S/Master Speed Up), com Simone Corsi (Came Iodaracing Project) terminando em oitavo depois de ele também ter lutado pela primeira posição. Bradley Smith (Tech 3 Racing) e Mika Kallio (Marc VDS Racing Team) foram os nomes que completaram a lista dos dez primeiros.

Os outros pilotos a deixarem a primeira etapa do campeonato com pontos foram Randy Krummenacher (GP Team Switzerland), o estreante de Moto2 Johann Zarco (JiR Moto2), o campeão de 2010 Toni Elías (Mapfre Aspar Team), Takaaki Nakagami (Italtrans Racing Team) e Julián Simón (Blusens Avintia).

Alex de Angelis (NGM Mobile Forward Racing) também esteve na luta pelos pontos, mas caiu a duas voltas do final, enquanto o estreante britânico Gino Rea (Federal Oil Gresini Moto2) foi 26º.