Após duas sessões, Luthi fecha quinta-feira na frente

Após ter sido o mais rápido na primeira sessão de Moto2 do GP do Qatar no início da noite desta quinta-feira, Thomas Lüthi (Interwetten Paddock) voltou a ser o mais rápido no segundo treino ao rodar em 2m00,767s.

Lüthi liderou um top 3 composto por Claudio Corti (Italtrans Racing Team) e Pol Espargaró (Pons 40 HP Tuenti), com o italiano a rodar também abaixo dos 2m01s com uma marca de 2m01,918s. Espargaró e o companheiro de equipe Esteve Rabat, que foi o quarto mais rápido, foram os últimos a rodar a menos de meio segundo de Lüthi.

Os pilotos da Marc VDS Racing Team, Scott Redding e Mika Kallio, ficaram separados por apenas 0,024s em quinto e sexto, respectivamente, com o vice-campeão de 2011 Marc Márquez (Team CatalunyaCaixa Repsol) em sétimo.

Mike di Meglio (S/Master Speed Up), Takaaki Nakagami (Italtrans Racing Team) e o campeão Toni Elías (Mapfre Aspar Team) completaram a lista dos dez primeiros com o japonês Nakagami a ficar a pouco menos de um segundo de Lüthi.

O britânico Bradley Smith (Tech 3 Racing) terminou a sessão em 15º, enquanto Gino Rea (Federal Oil Gresini Moto2) foi 27º depois de ter sofrido uma queda perto do final da sessão. O belga Xavier Simeon (Tech 3 Racing) também foi ao chão perto do final do treino.