Vitória de Marc Marquez em Mugello

Por Moto-Velocidade

Vitória disputadíssima de de Marc Marquez com Stefan Bradl em segundo e Bradley Smith no terceiro degrau do pódio, este foi o resultado da etapa italiana da Moto2, que aconteceu na manhã deste domingo.

Marc Marquez que largou na pole position onseguiu se sustentar na ponta com Bradley Smith em segundo e os dois abriram para De Angelis, terceiro colocado. Stefan Bradl vinha na quinta colocação.

Já na segunda volta, Bradl conseguiu a ultrapassagem em De Angelis e assumiu a terceira posição enquanto Marquez e Smith seguiam na frente. Estes quatro começaram a abrir e se separar do segundo pelotão.

Na quinta volta, Stefan Bradl conseguiu dar o bote e assumiu a segunda posição, logo atrás de Marquez. Bradley ainda tentava recuperar a posição, deixando De Angelis um pouco mais longe dos três primeiros.

Bradl fez uma bela manobra e assumiu a ponta da prova, com o espanhol em segundo. Alex de Angelis também se empolgou e começou o ataque em Bradley, assumindo a terceira posição. Andrea Ianonne vinha na quinta posição e se aproximando do primeiro pelotão.

Com o ataque de De Angelis, Marquez passou a acelerar mais e conseguiu recuperar sua primeira posição na prova. Desestabilizado, De Angelis ainda perdeu a posição para Bradley e voltou para a quarta colocação.

Difícil narrar a sequencia de voltas: De Angelis atacou Bradley e ultrapassou ele e Stefan Bradl. Andrea Ianonne chegou ao pelotão e passou a fazer pare da briga passando Bradley Smith. Logo já conseguia a terceira posição.

Cinco voltas para o fim, Marquez errou e Bradl assumiu a primeira posição de novo. Ianonne também errou e Bradley Smith reassumiu a terceira posição. Marquez esperou uma volta depois para voltar à frente, enquanto Bradley atacava Bradl e assumia a segunda posição.

Três voltas para o final aconteceu uma bela briga entre os ponteiros: Bradley Smih ultrapassou Marquez pela liderança da prova, o espanhol deu o xis, perdeu mais uma vez para Smith e na volta seguinte Marquez era o líder novamente. Stefan Bradl não estava morto na terceira posição e conseguiu recuperar o segundo lugar com Smith em sua cola.

Na última volta Marquez, Bradl e Bradley eram os primeiros e disputando roda a roda a chegada. Marquez acabou levando a bandeirada antes e o pódio terminou nestas mesmas posições.