Stefan Bradl: cinco provas, cinco poles e três vitórias

Por Moto-Velocidade

Cinco provas, cinco poles e três vitórias. Esta é a dura vida de Stefan Bradl na Moto2. O piloto venceu a prova da Catalunha, não com facilidade, mas foi mais uma vez ao degrau mais alto do pódio.

Na largada, Stefan Bradl manteve sua moto na ponta com Aleix Espargaro, Julian Simon e Yuki Takahashi em sua cola. Nas voltas iniciais Simon deu o bote e assumiu a liderança da prova, deixando Bradl na segunda posição e tentando o ataque.

Kenan Sofuoglu estava num dia inspirado! Ele largou em décimo sétimo e antes da volta dez já estava em sexto; ele conseguiu muitas posições já na largada e depois veio ultrapassando um por um. Ao ultrapassar seu companheiro de equipe (Dominique Aegerter) assumiu a quarta posição e mantinha-se aí.

Na frente a briga entre Bradl, Simon e A.Espargaro pelas primeiras posições e Sofuoglu alcançando os três para entrar na disputa. Foi quando A.Espargaro passou Simon e deixou a briga pela terceira posição entre ele e Sofuoglu. Simon errou de leve e o turco tocou a roda traseira do espanhol lançando Simon pelo ar. Na queda, Simon ainda deu uma cambalhota no chão, a moto da Technomag passou por cima dele e ambos pilotos forma parar na brita. Simon foi para o hospital e passa por uma cirurgia.

Marc Marquez, que teve uma péssima largada, saindo de sétimo para a décima posição foi extremamente beneficiado por acidentes. Primeiro de Tomas Luthi e Hiroshi Aoyama, no qual Luthi caiu da moto e ficou preso na lateral do equipamento. Aoyama acabou sendo tocado e os dois foram para o chão. De certa forma ficar pendurado na moto foi a salvação de Luthi, que poderia ter sido atropelado por vários pilotos que vinham na sequencia. Marquez herdou duas posições.

Depois disso, Aegerter já atrás de Sofuoglu caiu sozinho na pista e Marquez ganhou mais uma posição com o abandono do suíço. Na sequencia o acidente entre o Sofuoglu e Simon, mas dois lugares a frente de Marquez. Pronto, o pódio já estava certo. Mas sorte é sorte e ultrapassar também é importante: o espanhol campeão das 125cc passou A.Espargaró e ficou com o segundo lugar do pódio.

Vitória de Stefan Bradl, o sortudo Marquez em segundo e Aleix Espargaró com o terceiro lugar formaram o pódio desta etapa da Moto2.