Impecável, Andrea Iannone vence novamente

O italiano Andrea Iannone, da equipe Speed Up, venceu novamente na Moto2 numa apresentação impecável, vencendo de ponta a ponta. A briga ficou mesmo na segunda posição, com Julian Simon levando a melhor sobre os rivais.

Na largada o pole Andrea Iannoni manteve a ponta e já na primeira curva um incidente envolvendo seis motos. Na segunda posição a briga era entre Julian Simon, que pulou bem para a posição e Simone Corsi, que o atacava pelo posto. Na segunda volta Corsi resolveu a parada, ultrapassando o Simon.

A briga pela quinta posição movimentou a primeira parte da prova com quase 15 motos no mesmo pelotão. Entre os primeiros deste pelotão estava Jules Cluzel, Scott Redding, Alex de Angelis e Dominique Aegerter. Na sexta volta Alex de Angelis caiu e abandonou a prova. Toni Elias, numa prova de recuperação impressionante, pulou para quinto na volta 7.

Na volta 12 Simon acabou abrindo demais numa curva e perdeu a segunda posição para Simone Corsi. No entanto, na volta seguinte Simon deu o troco, voltando para segundo. Enquanto isto, lá na frente, Iannone sumia dos rivais, com mais de 3 segundos de vantagem. Gabor Talmacsi, que estava em quarto, aproveitou-se da briga pela segunda posição e também passou Corsi, pulando para terceiro.

Na 16ª volta Toni Elias chegou e ultrapassou o Corsi, assumindo a quarta colocação. No fim, deu mesmo Iannone e na segunda posição Julian Simon e Gabor Talmacsi passaram praticamente lado a lado com o espanhol levando a melhor e em quarto, Toni Elias.