Barberá no topo na primeira sessão checa

Héctor Barberá, da Pepe World Team, que está atualmente em quarto no Campeonato do Mundo de 250cc, foi o piloto mais rápido da categoria na primeira sessão de treinos livres desta sexta-feira em Brno, precisamente a sessão que deu por concluído o dia de abertura do Cardion AB Grande Prêmio da República Checa.

Uma volta tardia em 2m02,371s foi o bastante para colocar Barberá à frente dos seus rivais, isto apesar de um também ataque tardio do líder da classificação Hiroshi Aoyama (Scot Racing Team), que chegou a liderar a tabela de tempos por breves momentos com o um registro de 2m02,511s. Mas acabou depois por ver Barberá levar a melhor.

Com o vencedor do ano passado das 250cc em Brno Alex Debon (Aeropuerto-Castello-Blusens) a assinar o terceiro tempo (2m03,125s) e Álvaro Bautista (Mapfre Aspar Team) com o quarto, a 0,005s de Debon, a representação espanhola no topo da tabela de tempos foi muito forte.

Os italianos e companheiros de equipe na Metis Gilera, Roberto Locatelli e Marco Simoncelli, assinaram os quinto e sexto tempos, respectivamente, com ambos rodando a cerca de um segundo da marca de Barberá.

Mattia Pasini (Team Toth Aprilia), Thomas Lüthi (Emmi – Caffe Latte), Karel Abraham (Cardion AB Motoracing) e Mike di Meglio (Mapfre Aspar) fecharam a lista dos dez primeiros.