Bautista continua brilhando nos treinos

O vencedor da corrida de Barcelona Álvaro Bautista manteve o bom momento no primeiro dia de ação em Assen ao assinar o melhor tempo das 250cc. O piloto da Mapfre Aspar está em busca da quarta pole do ano e colocou-se em boa posição para tal ao assinar a marca de 1m40,617s.

Ele foi o único a rodar no segundo 40 na tarde de sexta-feira, se bem que o compatriota espanhol Héctor Barberá ficou a dois milésimos de segundo de se juntar a ele. O homem da Pepe World foi o segundo mais rápido, com Mike di Meglio, Alex Debón e Mattia Pasini sendo os restantes a conseguirem rodar a menos de um segundo do impressionante tempo de Bautista.

A participação de Pasini neste fim de semana esteve em dúvida depois de problemas financeiros entre a sua equipe Team Toth e a Aprilia, mas um acordo de última hora permitiu ao italiano aparecer na primeira sessão de treinos.

Os fantasmas de Barcelona de Marco Simoncelli continuaram marcando presença em Assen com mais uma queda para o Campeão do Mundo. O piloto da Metis Gilera – confirmado ontem como piloto de MotoGP na próxima temporada – perdeu a frente da moto no meio da sessão e foi forçado a ficar vendo os seus rivais rodarem enquanto os seus mecânicos reparavam a sua moto.