Bautista marca território na primeira sessão

O líder do Campeonato do Mundo Álvaro Bautista (Mapfre Aspar) mostrou ao que vem ao concluir a tarde de sexta-feira em Mugello com a melhor marca dos treinos livres das 250cc com uma margem de 0,244s sobre o mais próximo rival, Hiroshi Aoyama (Scot Racing), que, por coincidência, é também o segundo da tabela de pontos.

O melhor tempo de Bautista (1m53,814s) surgiu na última das suas 26 voltas, o que o deixa confiante para os próximos dois dias já que espera aproveitar a jornada para aumentar ainda mais vantagem na classificação. Uma tarefa que contará com a oposição do Campeão do Mundo de 250cc Marco Simoncelli que corre em casa.

Na verdade, as alegres cores de Simoncelli acabaram ficando em oitavo lugar na sessão, a mais de um segundo do espanhol.

Foi grande a representação espanhola na frente da tabela de tempos, com Héctor Barberá (Pepe World Team) e Alex Debon (Aeropuerto-Castello-Blusens) rodando em terceiro e quarto, respectivamente.

Raffaele de Rosa (Scot Racing), Karel Abraham (Cardion AB Motoracing), Ratthapark Wilairot (Thai Honda PTT SAG), Mattia Pasini (Team Toth Aprilia) e Héctor Faubel (Valencia CF – Honda SAG) também terminaram nos dez primeiros.