Jornada espanhola de Bautista começa bem

Com esperanças de melhor sorte no Grande Prêmio da Espanha – após o embate na última curva com Marco Simoncelli no ano passado – o candidato ao título da Mafpre Aspar Álvaro Bautista começou o fim de semana com o pé direito nesta sexta-feira.

O popular espanhol assinou como melhor marca o tempo de 1m43,429s e foi meio segundo mais rápido do que qualquer um dos seus rivais até últimos segundos da sessão, altura em Hiroshi Aoyama (Scot Racing Team), em boa forma com a sua Honda, reduziu a diferença para apenas 0,1s.

Enquanto o Campeão do Mundo da Metis Gilera, Marco Simoncelli, terminou em oitavo, a quase um segundo da marca de Bautista, Thomas Lüthi (Emmi – Caffe Latte), Mattia Pasini (Team Toth Aprilia) e Gabor Talmacsi (Balatonring Team) ficaram todos no Top 5.

Karel Abraham (Carbion AB Motoracing) e Mike di Meglio (Mapfre Aspar Team) foram mais rápidos do que Simoncelli, com os pilotos da casa Héctor Barberá (Pepe World Team Aprilia) e Álex Debón (Aeroport Castello-Blusens) fechando a lista dos dez primeiros, entre os quais terminaram oito pilotos em motos da Aprilia.