O Red Bull Indianápolis Grande Prêmio das 250cc foi vítimas de uma chuva torrencial que caiu na pista de Indianápolis no domingo durante a largada.
Tanto a corrida das 125cc, como a da MotoGP foram afetadas pela chuva e ventos fortes no Brickyard, sendo que nenhuma delas foi concluída na sua totalidade devido à apresentação das bandeiras vermelhas. Como é habitual, os pilotos das 250cc deviam correr depois da prova das 125cc, mas a chuva do início da tarde fez com que fossem ordenados a voltarem aos boxes. Com a prioridade da corrida da MotoGP, os pilotos das 250cc viram sua prova ser adiada para o final do dia, mas quando a chuva voltou a causar problemas de segurança optou-se por abandonar os planos.
As equipes ficaram desiludidas por não terem podido correr, mas todas elas compreenderam a decisão. O representante da Comissão de Segurança de Pilotos de MotoGP Franco Uncini, também membro da Direção de Corrida, explicou que a escolha foi a mais correta.
“Cancelamos a corrida das 250cc – e parte da corrida da MotoGP – por questões de segurança. Havia objetos voando por causa do vento e muito pó por todo o lado”, disse o ex-piloto após a decisão.
“Estava ventando muito e também chovia, tomamos a decisão certa de parar. Passamos algum tempo observando o circuito depois do final da MotoGP; a nossa intenção era realizar essa corrida, mas depois de falarmos com os pilotos e de vermos a pista decidimos que a corrida da MotoGP estava definitivamente terminada, assim como o cancelamento da prova das 250cc”.