Bautista leva a melhor na luta pela pole

Álvaro Bautista consolidou a pole provisória de sexta-feira nas 250cc, se bem que teve uma vez mais de lutar pela primeira posição nas quarto de litro.

Como na primeira sessão de qualificação, Bautista contou com forte oposição nos momentos finais da sessão, com Hector Barberá, do Team Toth Aprilia, e o líder do Campeonato da Red Bull KTM Mika Kallio a serem os pilotos que mais resistência lhe ofereceram. Mas o espanhol foi o mais forte ao assinar um tempo de 2m04,882s, contando ainda com a ajuda de uma queda por parte do finlandês para terminar com mais de meio segundo de margem sobre o resto do pelotão.

Ao lado do piloto da Mapfre Aspar e da dupla Barberá e Kallio estará Julián Simon, que ascendeu desde a segunda linha da grelha com uma volta rápida aos comandos da sua Repsol KTM.

Marco Simoncelli lidera a segunda linha da grelha depois do primeiros pódio nas 250cc, contando com a companhia de Thomas Lüthi, Mattia Pasini e Manuel Poggiali.

Além da queda de Kallio, Hiroshi Aoyama e o estreante Doni Tata Pradita fizeram incursões por fora da pista. Yuki Takahashi foi o protagonista do maior incidente da sessão ao sofrer queda similar à de Lorenzo, mas saindo ileso do aparatoso acidente.