Locatelli transferido para a Itália

Roberto Locatelli deixou ontem (27/03) ao meio-dia o Hospital Puerta del Mar em Cádiz e viajou na mesma tarde para Itália, a bordo de um avião UTI. O piloto da equipe Metis Gilerachegou ao Instituto Bellaria de Bolonha, onde a hoje o Dr. Roberto Cocchi, consultor da Clínica Móvel, começará o tratamento das diversas fraturas faciais sofridas pelo Italiano no passado sábado.

Na noite do dia 26 Locatelli foi retirado do coma induzido em que se encontrava desde sua entrada no hospital, depois de uma segunda tomografia em que se descartou a possibilidade de danos cerebrais. Locatelli foi submetido ontem de manhã a um último teste para determinar a evolução positiva da sua contusão pulmonar, como medida prévia para a transferência.

Locatelli sofreu um grave acidente no sábado de manhã em Jerez, durante os instantes finais da sessão de treinos livres de 250cc do Grande Prêmio bwin.com da Espanha.

O piloto bateu violentamente nas barreiras de proteção depois de perder o controlo da moto e sofreu traumatismo facial grave, com fratura das órbitas oculares, maçã do rosto e maxilar, fratura exposta no tornozelo esquerdo e outra na clavícula esquerda.