Lesão no ombro prejudica testes de Carchano

Uma lesão no ombro provocada por uma queda em Supermoto tem prejudicado os planos de preparação de pré-temporada do jovem espanhol Jordi Carchano, num ano em que estréia na 250cc com a equipe Stop and Go.

O piloto catalão deslocou o ombro e teve um rompimento no tendão, enquanto pilotava a sua moto. Este incidente fará com que o piloto fique de fora dos testes da 125cc e 250cc que se iniciam amanhã em Valência, e lança sérias dúvidas sobre a possibilidade do piloto estar presente nos Testes Oficiais da Catalunha, que se realizam em Março.

“É uma pena isto ter acontecido, porque a minha preparação física estava bem, até ao acidente, queria iniciar a temporada 100%,” explicou Carchano, que ontem foi submetido a vários exames médicos no Instituto Dexeus em Barcelona.

“Nem cheguei a cair da moto. Acelerei muito rapidamente, quando estava quase parado e percebi que tinha feito algo ao ombro. Neste momento foi-me receitado descanso absoluto, mas esta semana vou começar a realizar um plano de recuperação rápido com o meu treinador. Obviamente que não quero forçar as coisas, mas ainda não perdi as esperanças de poder estar nos testes da Catalunha.”

Carchano cumpriu até ao momento apenas um teste com sua moto. Fez sua estréia com a equipe Stop and Go no início do mês, num teste não oficial realizado em Montmeló.