O australiano Anthony West emitiu hoje um comunicado oficial onde fala sobre os seus mais recentes planos da pré-temporada.
O piloto de 24 anos vai testar com a sua Aprilia a 2 T por nove dias para se preparar a temporada 2006 do Campeonato da 250cc.
Após ter-se juntado à sua nova equipe Kiefer-BOS Racing na sede da equipe na Alemanha, na sexta-feira passada, West tem pela frente uma turnê européia no Estoril (15 e 17 de Fevereiro), Valência (23 e 24 Fevereiro), Catalunha (1 e 2 de Março) e Jerez (8 e 9 de Março).
No comunicado West descreveu o programa de treinos como o mais completo que teve com qualquer equipe desde que se começou Grandes Prêmios em 1998. Contudo, mesmo com muito trabalho pela frente, o australiano está ansioso para começar a testar.
“Antes de tudo será bom voltar aos comandos de uma moto de Grande Prêmio e começar a trabalhar nos ajustes. Ainda não conheci ninguém da minha nova equipe, por isso quero mesmo conhecê-los”.
Enquanto as equipes da MotoGP rumam a pistas mais quentes do calendário do Campeonato do Mundo, West vê vantagens em optar por Portugal e Espanha.
“Já testei no Estoril e em Espanha no final do ano passado e podemos apanhar frio e chuva, mas espero contar com bom tempo e fazer muitas voltas. O Estoril pode ser escorregadio quando molhado”.
Ao lado do australiano, que foi segundo em Donington Park, o piloto de fábrica da KTM, estará o alemão Dirk Heidholf, o seu companheiro de equipe para esta temporada.