Jordi Carchano e a equipe Stop and Go chegaram a acordo para a temporada de 2006 do Campeonato do Mundo da 250cc. Será um novo desafio, tanto para a equipe como para o jovem piloto catalão, que antes rodava na 125cc.
Eduardo Perales dirige o projeto como chefe de equipe, trata-se de um técnico com mais de 16 anos de experiência. Começou com a Honda Pons em 1990, onde esteve por 11 anos como assistente do líder da equipe, Sito Pons, com pilotos como Alex Crivillé, Alberto Puig, Carlos Checa, Alex Barros e Loris Capirossi. Depois e uma temporada como mecânico de José Luis Cardoso na equipe D’antin, juntando ao fato de ser o diretor técnico da equipe para o Campeonato Espanhol, Eduardo decidiu que era chegada a hora de constituir a sua própria equipe.
“O salto em cilindrada apenas no nosso segundo ano no Campeonato do Mundo é algo que nos entusiasma como equipe e nos dá uma enorme responsabilidade” explicou Perales. “Antes de tudo quero expressar a minha gratidão à Honda, que decidiu juntar-se ao nosso projeto e dar-nos o seu apoio nesta aventura. A equipe está amadurecendo e o nosso objetivo é consolidar uma posição forte no campeonato”
Carchano mostra estar muito entusiasmado com este novo desafio. Será a Terceira temporada no Campeonato do Mundo para o piloto, que no ano passado esteve com a equipe Aspar na 125cc.
“Estou muito entusiasmado com este novo projeto. Uma pessoa com a minha estatura e peso é ideal para a 250cc, e Eduardo Perales me deu a oportunidade de lutar pelo título nesta categoria. Ele é um técnico muito profissional e com talento. Outra coisa boa é o fato de poder andar novamente com a Honda.”