Debon quer vaga em uma equipe oficial

Alex Debon espera terminar a temporada de 2005 com bom resultado no GP de Valencia do próximo fim de semana, naquela que é sempre uma prova especial para ele. Contudo, o piloto vai para a ultima prova da temporada com um pouco mais de expectativa que o normal, não apenas por correr em casa, mas também porque tem a possibilidade de garantir um lugar com a Aprilia de fábrica para o próximo ano.

O contrato de Debon com a Wurth Honda BQR, para a qual corre há dois anos, termina no final da tempora e seu empresário está em negociações para lhe garantir uma moto official, como tanto tem desejado nas últimas temporadas.

“Espero estar numa equipe totalmente oficial em 2006 – pneus, estrutura da equipea, etc. – que me permita ser competitivo. As coisas estão correndo bem, mas ainda não está nada fechado”, declarou Debon.

O espanhol admite estar excitado com a possibilidade de correr com uma máquina oficial, oportunidade que busca há várias temporadas. “Seria mesmo muito importante para mim”, continuou. “Passei cinco temporadas lutando como piloto privado, usando motos mais fracas e acredito que sempre demonstrei que posso rodar entre os homens da frente, apesar da falta de meios que nos obriga sempre a rodar no limite. Equipamento de menor qualidade significa mais quedas e mais lesões e tenho alguns ossos em mau estado. Contudo, consegui sempre ultrapassar as adversidades, o segredo tem sido a minha consistência”.

No entanto, e como o seu futuro ainda terá que ser confirmado oficlamente, Debon está concentrado no final da temporada em Valência. “Não vou terminar o ano como melhor privado porque o Guintoli tem grande vantagem na classificação, mas quero terminara temporada com bom resultado”, acrescentou. “O melhor que posso fazer é terminar em 11º, uma vez que ainda posso passar o Takahashi que está apenas a seis pontos. Contudo, aconteça o que acontecer estou ansioso por correr em Valência e é importante para mim conseguir o melhor resultado possível”.