A McLaren pretende ter um terceiro carro em tempo integral na Indy até a temporada de 2023. Depois do anuncia da majoritária as equipes na categoria americana, o CEO Zak Brown descreveu quais serão os planos para aumentar o time.
“Temos recursos, então a economia não é uma preocupação. Queremos rodar com três carros que possam vencer corridas e disputar o campeonato. Acho que este é tanto um campeonato de pilotos quanto uma equipe, isso é o que o torna tão emocionante”, disse Brown.
O CEO da McLaren deixou claro que a equipe precisa encontrar o piloto certo para esse terceiro carro. “Precisamos ter certeza de que podemos obter o piloto certo, como dizem, no carro de corrida. E não há muitos no mercado. Portanto, temos uma lista muito curta”.
“Se conseguirmos alguém que pensamos ser capaz de vencer, vamos em 2022. Caso contrário, gastaremos em 2022 para garantir que encontraremos o piloto certo para 2023. Mas definitivamente queremos estar lá com três carros em 2023”, explicou Brown.
O responsável pela equipe deu seu apoio aos atuais pilotos do time na Indy, Patricio O’Ward e Felix Rosenqvist. “Estamos muito felizes com Pato e Felix e você os verá em nossos carros no próximo ano”.
O chefe da equipe McLaren SP, Taylor Kiel, indicou que não está necessariamente procurando um piloto experiente, embora tenha admitido que um piloto nesse perfil poderia trazer benefício de curto prazo.
“Acho que isso pode acelerar o seu desenvolvimento, mas no final das contas tivemos sucesso com novatos e jovens pilotos na categoria também. Então, não acho que precisamos ser algemados para encontrar alguém dentro do paddock”, afirmou Kiel.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
