Colton Herta foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para a disputa do GP de Portland, 15ª etapa da temporada 2025 da Indy. Na sessão realizada no início da tarde deste sábado (9) no Portland International Raceway, o piloto da Andretti registrou na melhor das suas voltas a marca de 58s4238, garantindo a ponta da tabela de classificação.

Líder do campeonato, Álex Palou foi o segundo melhor com a Chip Ganassi, sendo superado em 0s0293 por Herta. Scott Dixon, companheiro de equipe do espanhol, registrou o terceiro melhor tempo, enquanto Will Power, com a Penske, foi o quarto mais rápido. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Devlin DeFrancesco, com um carro da RLL.
Rinus VeeKay, da Dale Coyne, completou a sessão com o sexto tempo, e foi seguido por Christian Lundgaard, mais rápido da sexta-feira e sétimo nesta sessão com a McLaren. Louis Foster, da RLL, foi o oitavo melhor, com Marcus Ericsson, da Andretti, em nono. Nolan Siegel, da McLaren, completou o top-10. Já Pato O’Ward, rival de Palou na disputa pelo título, foi o 11º com a McLaren.
A partir das 15h30 será realizada a classificação que determinará as posições de largada. O GP de Portland tem largada às 16h deste domingo.
