Juan Pablo Montoya começou bem a nova temporada da Verizon IndyCar Series, com uma impressionante vitória na etapa inaugural do calendário, o GP de St. Petersburg. É a segunda vitória do colombiano desde que retornou à IndyCar, e a sua primeira vitória num circuito de rua na IndyCar desde 1999.
Montoya manteve-se sempre dentro dos cinco primeiros, mas foi apenas a última parada nos boxes que conseguiu retornou à pista mais depressa, saindo à frente de Will Power. O seu companheiro de equipe na Penske tinha liderado a maior parte das corridas, na prática mantendo sempre o comando com exceção das trocas de pneus e reabastecimentos. No entanto, no final, Power teve que se esforçar para tentar passar Montoya, mas no final, apesar de um toque, não conseguiu recuperar o comando.
Tony Kanaan fez uma boa recuperação para terminar em sétimo, apesar dos Chevrolet da Ganassi não estarem tão competitivos como os da Penske. O brasileiro conseguiu bater o seu compatriota Hélio Castroneves, que rodou uma grande parte da corrida na segunda posição.
Simon Pagenaud foi quinto na sua estreia pela Penske, garantindo quatro carros da equipe nas cinco primeiras posições. Sébastien Bourdais ficou-se pelo sexto lugar de onde tinha arrancado, enquanto Ryan Hunter-Reay foi o melhor representante da Honda e da Andretti em sétimo (mas muito longe dos lugares da frente), beneficiando da última parada de Jack Hawksworth, que podia ter terminado em terceiro mas teve que recuperar até oitavo.
Resultados:
1º Juan Pablo Montoyta (Penske) 110 voltas
2º Will Power (Penske) a 0.9930
3º Tony Kanaan (Ganassi) a 11.1685
4º Hélio Castro Neves (Penske) a 11.4376
5º Simon Pagenaud (Penske) a 12.3909
6º Sébastien Bourdais (KVRT) a 16.4923
7º Ryan Hunter-Reay (Andretti) a 27.7102
8º Jack Hawksworth (Foyt) a 34.9206
9º Luca Filippi (CFH) a 38.1564
10º Marco Andretti (Andretti) a 38.6910
