Grande destaque do esquadrão brasileiro no treino classificatório para a Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé, Tony Kanaan apostará em uma injeção de medicamentos para aumentar suas chances de bom resultado na corrida deste domingo.
O piloto da KV foi quarto colocado no grid de largada em meio a uma luta contra uma luxação e uma ruptura de ligamentos em sua mão direita, causada por um acidente na corrida anterior, em Long Beach. Com o objetivo melhorar suas condições físicas para as atividades de sábado, Kanaan fez uso de um medicamento injetavel, o que possibilitou a conquista da melhor posição de largada de um brasileiro em toda a história do evento no Anhembi.
Contudo, para o domingo, o desafio será ainda maior, já que Kanaan terá de guiar lesionado pelos mais de 300 km de duração da corrida. “Claro que ainda estou preocupado com a mão. Hoje de manhã senti uma dor forte e agora à tarde tomei uma injeção milagrosa e consegui aguentar. Amanhã vou tomar essa injeção novamente e, se Deus quiser, vou aguentar a prova”, disse o campeão de 2004.
“Claro que os treinos livres e a classificação não são referências. Demos quatro voltas de cada vez. Está longe de ser uma corrida inteira. Agora é tentar descansar o máximo possível e me preparar para amanhã”, continua. Além de contar com a injeção, Kanaan também teve de fazer adaptações em seu equipamento. “Andei sem a faixa, sem o molde da mão e sem o molde do volante que fizemos. Estou usando a tala apenas por cima da luva porque não deixa o meu dedo vir pra trás”, explicou.
XYZ Live Press
