Mario Moraes repetiu o bom desempenho que vem apresentando na Fórmula Indy esse ano no primeiro dia de treinos livres no Canadá. O piloto, que foi considerado por seus colegas de categoria a revelação da temporada, andou entre os dez primeiros na primeira e na segunda sessão do dia. Mario chegou a rodar no treino da noite, após contornar a curva quatro no circuito que usa parte da pista do aeroporto central de Edmonton, mas marcou o 8º tempo nos dois treinos desta sexta-feira.
“A equipe teve um bom dia de treinos. O carro estava bom e rápido, mas saia um pouco de frente. Vamos trabalhar nisso durante a noite, e acho que amanhã poderemos classificar entre os seis primeiros”, afirmou o piloto, que está no segundo grupo para a classificação.
Batidas e rodadas, que causaram bandeiras amarelas e paralisações na pista, atrapalharam o segundo treino. Will Power e Helio Castroneves foram os mais rápidos do dia, demonstrando o domínio da Penske. Neste sábado (25), acontece a definição do grid de largada com o formato em três fases : Q1, com todos pilotos disputando 12 vagas, seis de cada grupo; Q2, quando os 12 mais rápidos brigam para ficar entre os seis melhores do Q3. Antes disso, haverá mais um sessão de treinos de uma hora.