A África do Sul está cada vez mais próxima de estrear no calendário da Fórmula E. Entretanto, a data para a prova na Cidade do Cabo originalmente esperada para acontecer em novembro de 2021, deve ser mudada para o início de 2022.
A corrida na cidade sul-africana ensaia uma vaga na categoria elétrica já há alguns anos. No início deste campeonato, conversas indicavam que o début enfim aconteceria no final do ano, já como parte da temporada 2021/22.
Entretanto, de acordo com informações do site The Race, o certame chefiado por Alejandro Agag deve alterar a estreia da Cidade do Cabo para o final de fevereiro. É esperado um anúncio do calendário provisório para a próxima temporada em 9 de julho, quando acontece a reunião do Conselho Mundial do Automobilismo.
As conversas entre a empresa que trabalha para levar a FE para a África do Sul estão avançadas e com a intenção de um acordo de diversos anos. É esperado que a corrida aconteça em volta do Estádio Green Point, que recebeu jogos da Copa do Mundo de 2010.
Caso os planos com a Cidade do Cabo deem certo, a cidade sul-africana se junta a Vancouver e Seul como as novas praças do calendário da Fórmula E em 2022. Há também conversas para que aconteça o ePrix de Jacarta, que foi cancelado por conta do coronavírus, em breve.
Atualmente, os promotores do ePrix da Cidade do Cabo, a empresa e-movement, está discutindo com o governo do país e com a federação de automobilismo da África do Sul para entrar em acordo em uma data específica.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
