Yamamoto diz que acidente em Silverstone foi motivador para a forte disputa pelo título na F1

Na primeira metade da temporada de 2021, Max Verstappen foi mais dominante e chegou a liderar Lewis Hamilton por 33 pontos, quando isso terminou abruptamente no Grande Prêmio da Inglaterra. De acordo com o chefe da Honda, Masashi Yamamoto, o acidente em Silverstone foi a principal razão pela qual a disputa pelo título ficou tão acirrada no final.

Silverstone não foi o único lugar onde a Red Bull ficou decepcionada. O mesmo vale para as corridas de Baku e Hungria, mas Hamilton não foi capaz de maximizar seus resultados como fez em Silverstone. Verstappen também perdeu um motor novo no acidente, tornando inevitável uma penalidade de grid no final da temporada.

“Acho que o acidente no GP da Inglaterra foi uma das razões pelas quais esta temporada foi tão difícil”, disse Yamamoto em conversa com o Autosportweb japonês. De acordo com o gerente geral da Honda, a Red Bull e a Mercedes seguiram estratégias diferentes e os dois carros foram rápidos em diferentes setores do circuito. Para a Red Bull era o setor três, após a curva Copse, e para a Mercedes era o setor um.

Para Verstappen, portanto, era crucial defender sua pole position até aquela curva, enquanto Hamilton tinha que se certificar de que ele o ultrapassaria antes desse ponto. Quando chegaram à curva, nenhum dos dois cedeu, o que resultou no toque entre eles e a forte batida do holandês na barreira de proteção.

“Desde o início da corrida Lewis estava pressionando e Max sabia que era mais rápido depois da curva nove (Copse), então ele conseguiu se manter à frente até a curva nove”, Yamamoto continuou. Nesse ponto, no entanto, as coisas deram errado. “O carro ficou destruído e perdemos uma unidade de potência, então tivemos que mudar nossa estratégia para toda a temporada”, acrescentou.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.