Wurz não gosta da ideia de GPs com apenas dois dias de atividade

Alexander Wurz falou ao canal de TV austríaco ORF sobre a ideia de finais de semana com dois dias de atividade, e que poderiam proporcionar um maior número de GPs. Ele entende que a Liberty Media quer ganhar mais dinheiro desta forma. Afinal, toda corrida é uma fonte de renda, então quanto mais, melhor. Para todas as outras partes da Fórmula 1, no entanto, ele vê principalmente desvantagens.

“Para o promotor do GP em si, não é bom. Você tem os mesmos custos de preparação, mas você só tem dois dias para recuperar esse dinheiro, mas os donos da Fórmula 1 não se preocupam com isso”, disse Wurz.

Além disso, ele acha que um fim de semana de dois dias, ao contrário do que muitos presumem, não é uma vantagem para os times menores, mas joga a favor dos times de ponta. “Esta é claramente uma desvantagem para equipes com pilotos jovens ou que estão ficando para trás.”

Por fim, ele acredita que um evento de dois dias também prejudica a mídia. Eles podem transmitir mais finais de semana, mas parte da ‘história’ que está sendo trabalhada durante esse final de semana está perdida. O sábado é na verdade inteiramente dedicado à qualificação, o que significa que menos atenção pode ser dada aos treinos livres.

As críticas anteriores vieram de Max Verstappen, entre outros, sobre um calendário com mais corridas. Embora não seja necessariamente contra um fim de semana de dois dias, ele não acha que isso ajudará a aliviar a carga de trabalho dos mecânicos.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 02/11/2020 – Hamilton hepta! Quais os cenários que dão o título para Hamilton na Turquia:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.