A Mercedes F1 confirmou que Lewis Hamilton provavelmente não terá que sofrer uma penalidade de grid no México por substituir peças do motor. A equipe alemã acredita ter encontrado a principal causa do problema de confiabilidade.
Esses problemas de durabilidade da Mercedes, estão concentrados em seu motor de combustão. Valtteri Bottas já recebeu várias penalidades de grid e as equipes clientes, McLaren, Aston Martin e Williams, também estão sofrendo com isso. Agora, o chefe da equipe, Toto Wolff, trouxe notícias positivas para Lewis Hamilton. O austríaco acredita que nenhuma peça nova será necessária para o carro de Hamilton.
“Acho que estamos nos sentindo mais robustos sobre um problema específico que parece estar resolvido”, disse Wolff, citado pelo Motorsport.com. Como ultrapassar na Fórmula 1 é uma tarefa difícil, Wolff queria atrasar uma penalidade de grid o máximo possível. “Você pode ver que Valtteri foi absolutamente dominante na Turquia, mas nos EUA você simplesmente fica preso no trânsito com a penalidade.”
“Então, estamos resolvendo isso na hora. Estamos decidindo, precisamos trocar ou não? E aqui certamente não vamos fazer isso. E talvez não precisemos trocar mais nada no motor até o final da temporada. Isso é realmente algo que está sendo discutido”, concluiu Wolff.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
