A Mercedes havia afirmado que faria o anúncio sobre quem será o segundo piloto da equipe em 2022, antes do GP da Bélgica, que será realizado neste próximo final de semana. Mas agora parece que Toto Wolff mudou de ideia, e disse que esse anúncio ‘vai depender das circunstâncias’, não dando um novo prazo.
De acordo com Wolff, em conversa com a italiana La Gazzetta dello Sport, a prioridade máxima da Mercedes é ser transparente com Valtteri Bottas e George Russell, e afinal para um piloto, “não há nada mais difícil do que não saber se tem ou não um lugar para o ano seguinte”, disse o chefe da Mercedes.
Com base nessa declaração, a decisão não deve demorar, mas ainda não se sabe quando a escolha será anunciada. “Vamos decidir muito rapidamente. Mas se vamos fazer o anúncio em setembro vai depender das circunstâncias”, afirmou Wolff.
Os dois pilotos querem uma definição o mais rápido possível. Em primeiro lugar para saber onde estarão no próximo ano, e em segundo lugar, porque as equipes que ainda não têm suas duplas de pilotos definidas, também devem resolver isso em Setembro. Já existem poucas vagas disponíveis para 2022, e portanto, Bottas e Russell não quererem esperar muito por uma decisão da Mercedes.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
