Wolff garante que vai conversar primeiro com Hamilton e Bottas para 2022

Toto Wolff garantiu a Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, que discutirá seus futuros para 2022 com eles, antes de falar com George Russell.

Wolff encontra-se na posição invejável, mas também problemática de saber que no final deste ano todos os três de seus pilotos estão sem contrato.

Hamilton assinou um novo contrato de um ano apenas para esta temporada, Bottas tem um contrato de um ano, enquanto o júnior da Mercedes, Russell tem um contrato de três anos com a Williams, que termina no final desta temporada.

Recentemente, foi assumido que, como o futuro da F1, Russell se juntaria à Mercedes a partir de 2022, mas Wolff confirmou que primeiro falará com Hamilton e Bottas para determinar quais são seus planos.

Questionado se esta seria a última vez de Hamilton com a Mercedes caso ele conquiste seu oitavo título mundial, Wolff respondeu: “Acho que Lewis precisa decidir o que seu futuro reserva para ele.”

“É por isso que eu não gostaria de comentar sobre a posição de Lewis, e por outro lado, a equipe precisa decidir a longo prazo o que faremos com os pilotos.”

“Valtteri e Lewis têm nosso compromisso de 100% para 2021. Vamos apoiá-los com tudo o que temos, e então, olharemos para além deste ano e vamos ver qual é a formação de pilotos que imaginamos em 2022.”

“Nossas primeiras discussões serão com Valtteri e Lewis pelo respeito aos nossos valores de lealdade e integridade.”

“Mas, por outro lado, os jovens pilotos são o futuro, e portanto, precisamos considerar como queremos nos preparar para os próximos anos.”

Wolff não tem dúvidas de que Hamilton é muito capaz de ir mais longe, devido à sua boa forma física e mental, desde que continue gostando de correr.

Do ponto de vista de Hamilton, ele se tornou um superstar global, enquanto para a Daimler, o cenário mudou drasticamente nos últimos tempos em termos do quadro financeiro da empresa e perspectivas futuras, no que diz respeito à indústria de automóveis.

“Lewis tem um grande número de seguidores globais, muito além dos fãs de corridas, e ele venceu sete campeonatos sem cometer grandes erros nos últimos anos”, disse Wolff.

“Como muitos na equipe e na organização em geral, ele é um pilar importante do sucesso da equipe.”

“Por outro lado, Lewis reconhece que é um dos 2.000 que temos em nossa equipe, mas somos 2.000 superestrelas e cada um de nós contribui para o sucesso da equipe.”

“Ele tem essa perspectiva sobre o mundo lá fora, foi um ano muito difícil para nós, pessoalmente, do ponto de vista da saúde e também do ponto de vista econômico, então ele sabia que, apesar de ter cumprido seu dever, existe uma realidade financeira e econômica que é importante respeitar”, acrescentou Wolff.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Hamilton assina com a Mercedes para a F1 2021, Fittipaldi nos Estados Unidos e Petecof na F2:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.