Durante o fim de semana do Grande Prêmio de Abu Dhabi, último fim de semana da Fórmula 1 do ano, Fernando Alonso entrou na pista em seu carro campeão de 2005, o Renault R25.
Enquanto os pilotos davam suas entrevistas, ouviu-se o ronco do motor V10 do carro, enquanto Alonso acelerava pela pista com ele. Vários pilotos comentaram que não há nada mais bonito do que aquele som, algo com que muitos fãs do esporte concordam.
Alonso disse após o teste que isso mostrou o que falta na Fórmula 1 hoje em dia, e que as pessoas sentem falta dessa emoção, pela qual se apaixonaram na infância. Daniel Ricciardo também disse que o teste mostrou que a F1 carece de um fator surpreendente.
O chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, concorda que a categoria precisa descobrir o que tornou o carro tão impressionante na pista, mas também salienta que não há espaço para motores V10 no automobilismo moderno.
“Este carro é uma relíquia do passado, quando reduzir as emissões de CO2 não era importante e não existia mobilidade elétrica. Estamos entrando em uma nova era, e isso também significa que você tem que ser capaz de se render. Mas eu concordo que o carro parecia espetacular: ágil, pequeno, 150 quilos mais leve e com um motor barulhento”, disse Wolff ao Motorsport.com.

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: GP de São Paulo de F1 CONFIRMADO até 2025:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
