Wolff diz que qualquer abandono fará grande diferença na disputa do título na F1

O chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, afirmou que um abandono em um GP nessa fase da disputa pelo título, pode decidir os vencedores dos dois campeonatos este ano.

A Mercedes optou por uma penalidade no grid e mudar o motor do carro de Hamilton na Turquia, para evitar o risco de um abandono, e o piloto britânico só conseguiu chegar na quinta posição no final.

Valtteri Bottas sofreu duas penalidades de motor consecutivas na Itália e na Rússia por troca de motor, e depois da mudança do ICE no carro de Hamilton, Wolff apontou que ruídos estranhos foram a razão para essa mudança.

Muito se falou do fracasso de Hamilton em conseguir mais pontos, mas Wolff apontou que Verstappen perdeu uma quantidade semelhante, quando sofreu uma penalidade igual na corrida anterior em Sochi, apesar de ter passado do último para o segundo lugar.

“No final, perdemos oito pontos para a Red Bull devido a uma penalidade de grid, e a Red Bull na semana passada estava feliz com uma derrota de sete pontos. Vai ser muito apertado até o final da temporada. Os abandonos vão fazer uma grande diferença e isso também foi levado em consideração”, acrescentou Wolff.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.