Toto Wolff afirmou que nunca duvidou que Lewis Hamilton retornaria à Fórmula 1 em 2022. O austríaco de 50 anos argumentou que Hamilton ainda gosta muito de correr na categoria para sair. A saída de Michael Masi também foi comentada por ele e a Mercedes não parece estar de luto por isso.
“Não, eu nunca fiquei preocupado que Hamilton desistisse, embora você tenha que respeitar que o piloto está desiludido. Lewis era o melhor cara na pista naquela corrida, dominando, e então isso foi tirado dele por um indivíduo agindo contra as regras, então para digerir isso é muito difícil”, disse Wolff em conversa com a BBC Radio 4.
Então Hamilton ficou muito chateado por um tempo, e consequentemente, não se manifestou nas mídias sociais. Por isso, temeu-se que o heptacampeão pudesse encerrar sua carreira na Fórmula 1, mas Wolff disse que nunca levou esse cenário em consideração.
“Lewis ainda é apaixonado pelo esporte e estamos prontos para buscar vitórias, e com sorte, o título no campeonato. Ele está com a mentalidade certa. Lewis é tudo sobre justiça e equidade esportiva. Ele precisava de tempo para refletir, ele voltou agora forte e está de bom humor”, disse Wolff a jornalistas na manhã desta sexta-feira antes da apresentação do W13.
Na quinta-feira, a FIA apresentou mudanças estruturais que devem ajudar a Fórmula 1 a evitar cenários como o de Abu Dhabi. Isso inclui Michael Masi fora do cargo de diretor de corrida. Wolff comentou sobre isso: “Acho que o mais importante é seguirmos em frente. Houve muita discussão sobre os eventos em Abu Dhabi pelas razões certas, porque como o GP terminou, não é como um Campeonato Mundial de Fórmula 1 deveria terminar.”
Então eles não parecem muito tristes na Mercedes sobre a saída de Masi. Segundo Wolff, a equipe alemã está confortável com as medidas tomadas. “A FIA colocou algumas boas novas estruturas e estamos felizes com isso”, concluiu.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
