O chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, acredita que o retorno a uma pista em que a equipe já correu este ano, os ajudará a obter mais ganhos com seu carro problemático.
Wolff disse que eles tinham o terceiro carro mais rápido no GP de Miami, e extraíram o máximo de pontos possíveis.
“Durante os treinos de sexta-feira, o carro mostrou lampejos de seu verdadeiro potencial”, disse Wolff. “Continuamos experimentando com a configuração, instalamos alguns novos componentes, e isso nos forneceu respostas e indicações de qual direção seguir.”
Este fim de semana a equipe voltará ao palco do primeiro teste deste ano. A Mercedes utilizou um design nada convencional de sidepod, durante esses testes de pré-temporada, antes de introduzir sua construção radical de ‘zero pod’ no Bahrein.
Wolff disse que obteve informações úteis em Miami antes do GP da Espanha. “Há muito trabalho árduo nas fábricas para extrair os dados de Miami e transformá-los em melhorias para Barcelona”, disse ele. “Tendo corrido lá nos testes de pré-temporada, embora com um carro que evoluiu muito desde então, será um bom lugar para correlacionar as informações que temos sobre o carro atual e esperamos dar mais um passo à frente”, disse ele.
A curva 10 do Circuito da Catalunha foi ligeiramente alterada no ano passado, o que a Mercedes acredita que tornou as ultrapassagens ainda mais difíceis em um local onde já era difícil. Wolff espera que a nova geração de carros de F1 possa correr mais de perto no circuito.
“Nunca foi uma ótima pista para ultrapassagens, então será interessante ver como esses novos carros de F1 de 2022, irão impactar o espetáculo na Espanha”, acrescentou.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
