Wolff diz que Hamilton tem “negócios não terminados” na F1: “Não deve ir a lugar algum”

Toto Wolff saiu em defesa de Lewis Hamilton sobre sua complicada fase na temporada 2025 da Fórmula 1. O ex-chefe do heptacampeão destacou como o piloto ainda tem muita coisa para fazer na categoria.

Em seu primeiro ano usando as cores da Ferrari, as coisas não estão saindo bem da maneira esperada. Em 14 etapas disputadas, aparece na sexta posição da classificação com três quarto lugares como melhores resultados – conseguiu vencer a Sprint da China.

Lewis Hamilton
Foto: Scuderia Ferrari

Entretanto, o próprio britânico tem sido bastante duro consigo mesmo e durante o GP da Hungria, chegou a dizer que era completamente inútil. Mas o chefão da Mercedes fez questão de exaltar seu antigo competidor.

“Lewis tem negócios não terminados na F1, na mesma maneira que A Mercedes teve um desempenho inferior neste último conjunto de regulamentos desde 2022, nunca ficamos satisfeitos com carros de efeito solo. Da mesma maneira, talvez esteja ligado ao seu estilo de pilotagem”, comentou.

“Ele não deve ir para lugar algum. No próximo ano teremos carros novos,  novas unidades de potência completamente diferentes de pilotar e que precisam de uma maneira inteligente de gerenciar a energia. Isso é absolutamente no jogo para Lewis. Espero que ele continue por muitos mais anos, e certamente o próximo ano será importante”, encerrou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.