O chefe de desempenho de veículos da Williams, Dave Robson, descreveu os dados compartilhados por meio da nova câmera no capacete da Fórmula 1 como ‘não ideais’, mas apoiou o acréscimo popular que isso leva para as transmissões.
George Russell deu aos fãs uma visão panorâmica de Monza no GP da Itália, após elogios sobre a visão de bordo do capacete de Fernando Alonso no GP da Bélgica.
Apesar da popularidade com os fãs, as equipes ficaram preocupadas com a exposição de dados confidenciais em tempo real retirados do painel, e que estariam disponíveis para outras equipes.
Na Fórmula E, a metade inferior da tela é desfocada digitalmente durante a transmissão pela câmera do capacete, a fim de proteger as informações da equipe.
“Do nosso ponto de vista não é realmente ideal”, disse Robson. “Mas, novamente, se as pessoas acham isso interessante e divertido, então tudo faz parte do esporte, não é?”
“Provavelmente não é onde eu escolheria colocar a câmera para nós, mas se as pessoas gostam dessa vista, tudo bem, eu acho”, acrescentou.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
