Agora que o limite do orçamento para 2021 foi reduzido para 145 milhões de dólares, a Fórmula 1 parece ter um futuro brilhante. Com equipes mais próximas no grid e carros que podem correr mais próximos na pista, isso só poderá ser um sucesso no futuro.
Uma das equipes que naturalmente era a favor dessa proposta era a Williams. A equipe independente, fundada por Frank Williams e atualmente é dirigida pela filha Claire, nunca teve muitos recursos e sempre teve que competir contra os grandes nomes do esporte. Por causa dos orçamentos cada vez maiores, a Williams está ficando cada vez mais para trás nos últimos anos.
“Na verdade, estávamos atrás desse conceito desde o início e conversamos sobre isso há quase dez anos. É muito importante para equipes como nós, que não têm dinheiro para gastar milhões como as grandes equipes. O coronavírus reduziu ainda mais esse limite de orçamento”, disse Claire no ‘Vodcast’ da Sky Sports.
Claire também entende muito bem em que tipo de situação estão as grandes equipes. “Para as grandes equipes, não é fácil, é claro, porque elas têm um orçamento muito mais alto e precisam cortar agora. Não será fácil mudar isso, mas tenho muito respeito pela atitude deles em relação à situação”.
Evidentemente, a Williams gostaria que o teto fosse ainda inferior a US$ 145 milhões. Por exemplo, Zak Brown já afirmou que a maioria das equipes menores pretendia US$ 100 milhões. Para equipes como Ferrari e Red Bull, no entanto, isso não era possível, pois agora eles estão com um orçamento de 300 milhões ou mais. Então isso se tornou um compromisso.
“Todo o processo era, obviamente, sobre um compromisso final. Os três primeiros estão trabalhando com um orçamento muito maior que o restante, e com 145 milhões de dólares, encontramos um bom meio termo. Para nós, já é positivo que esteja caindo, porque quanto mais baixo for o teto, menores serão as diferenças”, concluiu Claire.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Está no ar o Episódio #8 do Podcast F1Mania.net Mundo Afora – Entrevista com Sérgio Sette Câmara, alterações na pontuação de superlicença e novo calendário do Mundial de Endurance. A análise é dos jornalistas especializados em esporte a motor Alexander Grünwald, Felipe Giacomelli e Leonardo Marson. Ouça:
Spotify – http://f1mania.vc/auV
Google Play Music – http://f1mania.vc/auU
Deezer – http://f1mania.vc/auX
iTunes – http://f1mania.vc/aRy
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: F1Mania.net Pro eSports Race – 1ª edição
